Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 26\04\2024
Últimas Notícias
Agência do Bradesco é fechada após denúncia de assédio moral
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Assédio Moral | 20/08/2014 | 10:08:48
Agência do Bradesco é fechada após denúncia de assédio moral
Unidade da Zona Norte de Porto Alegre foi alvo de protesto
 
 

Uma prática que há muito deveria estar banida das agências bancárias voltou a se manifestar na agência 326 do Bradesco. De forma constrangedora, um gestor desta agência localizada no número 2.190 da avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, está sendo acusado de assédio moral por colegas. A agência Passo D’Areia, como é conhecida, ficou fechada até o meio-dia desta terça-feira, 19/8.

De São Paulo, onde acompanha a mesa de negociação da Campanha Nacional dos Bancários com a Fenaban, o presidente do SindBancários e funcionário do Bradesco Everton Gimenis, repudiou o assédio moral no Bradesco. "Essa agência é referência. Os colegas trabalham muito, se dedicam. Não é preciso que um gestor venha constranger aqueles que têm responsabilidade e trabalham para que o Bradesco seja o banco lucrativo que é. A diretoria do Sindicato e os colegas do Bradesco não aceitam mais assédio moral como ferramenta de gestão”, disse Gimenis.

O diretor de Saúde do SindBancários, Eduardo Munhoz, lamentou a prática. "Isso é inadmissível. A nossa tolerância é zero para o assédio moral. O que os bancários precisam é de um ambiente de trabalho mais humanizado. Ameaças e constrangimentos para atingir metas só levam ao adoecimento do trabalhador”, avaliou.

A diretora jurídica, Geovana Freitas, ressaltou a luta que os bancários e o Sindicato travam com os bancos para extinguir o assédio moral. "Continuaremos na luta para proteger o direito dos bancários enquanto houver assédio nos locais de trabalho. Os bancários devem denunciar essas práticas para que possamos atuar juntos para erradicarmos o assédio moral dos bancos”, disse.

O diretor representante da Zona Norte no SindBancários, Gilnei Vestfal, que também é funcionário do Bradesco, acompanha os desdobramentos do caso. O Sindicato já havia formalizado junto à Diretoria e à Superintendência do Bradesco sucessivas denúncias de assédio na Agência Passo D’Areia. "Comunicamos formalmente o caso às instâncias superiores de gestão do Bradesco. Mandamos informes para a Matriz do Bradesco. Vamos ficar monitorando esta agência e seguir na luta por melhores condições de trabalho para os nossos colegas”, acrescentou Gilnei.

Denuncie no Tudo tem limite!

Os trabalhadores que tenham alguma denúncia de assédio moral devem denunciar nos canais do Sindicato. Essa prática é condenável e adoece o trabalhador. O SindBancários mantém um canal direto de denúncia, o Tudotemlimite. Denuncie para que possamos proteger o trabalhador. Ajude-nos a erradicar o assédio moral dos bancos. A identidade de quem denuncia é preservada.

Ligue:(51) 3433-1225/3433-1200

www.sindbancarios.org.br/tudotemlimite

tudotemlimite@sindbancarios.org.br

Acesse aqui, preencha formulário e envie sua denúncia.

 
*Imprensa/SindBancários

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Assédio Moral | 20/03/2018
Gerente condenado por assédio sexual
Trabalhadoras denunciaram ao Sindicato que fechou a agência cobrando providências do banco e acompanhou as vítimas durante todo o processo na Justiça.
Assédio Moral | 13/03/2017
Sistema de metas ameaça saúde dos empregados e reforça violência organizacional
Mudanças no modo de cobrança de resultados são fundamentais
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor