Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\04\2024
Últimas Notícias
Após pressão do SindBancários e Fetrafi-RS, BB conserta ar-condicionados
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Condições de Trabalho | 23/02/2016 | 16:02:33
Após pressão do SindBancários e Fetrafi-RS, BB conserta ar-condicionados
Banco contratou nova empresa para manutenção
 
 

Foram 20 denúncias sobre problemas em sistemas de refrigeração a ar em agências do Banco do Brasil somente na área de atuação do SindBancários desde dezembro. Em todas elas, o Sindicato esteve presente, ouviu colegas e cobrou das instâncias superiores de gestão do BB resoluções urgentes aos casos. O efeito dessa cobrança e da pressão do Sindicato, junto com a Fetrafi-RS, foi um compromisso da Superintendência Estadual do BB de trocar condicionadores de ar em 70 agências em todo o Estado.


Os defeitos nos 20 pontos acima mencionados já foram reparados, segundo informou a Superintendência Estadual do BB em Porto Alegre. Outro efeito das ações do SindBancários e da Fetrafi-RS foi a troca da empresa de manutenção. O contrato foi rescindido e uma nova contratação já foi realizada.

Um dos casos mais dramáticos de problemas enfrentados pelos colegas do BB ocorreu na agência Campus Centro da UFRGS. Em obras, a agência está fechada. Os funcionários foram alocados para uma sala num dos prédios próximos à Reitoria da UFRGS. O problema é que neste prédio não havia um sistema de refrigeração que funcionasse.

Dirigentes sindicais procuraram insistentemente a Superintendência Estadual do BB em Porto Alegre, realizaram gestões e pressões junto a GEPES e fizeram com que a Diref, de Brasília, se envolvesse. Afinal, não era possível que um banco público do porte do BB passasse o verão inteiro com agências sem condições de trabalho e com atendimento precário.

"Depois de reuniões e muita pressão, conseguimos um compromisso do banco para resolver os problemas. Estava um caos nas agências. Não havia condição de trabalho”, explicou o diretor do SindBancários, Julio Vivian.

A diretora do SindBancários e da Fetrafi-RS, Luiza Bezerra, disse que o compromisso do banco será acompanhado de perto pelo SindBancários. "Estamos recebendo mais denúncias de problemas com ar-condicionado nas agências do Banco do Brasil. Estamos resolvendo essas novas denúncias. Consideramos um avanço o compromisso de reparar os sistemas de refrigeração no inverno, mas vamos ficar atentos”, avaliou Luiza.

O diretor de Saúde do SindBancários, Eduardo Munhoz, reivindicou a aceleração da resolução dos problemas e sugeriu que os colegas continuem denunciando. "É uma questão de saúde. Agências sem refrigeração decente levam os colegas ao adoecimento e mancham a imagem do Banco do Brasil junto aos clientes”, disse o diretor.

Denuncie no Tudo tem limite!

Os trabalhadores que tenham alguma denúncia de assédio moral ou qualquer outro tipo de problema devem denunciar nos canais do Sindicato. O SindBancários mantém um canal direto de denúncia, o Tudotemlimite. Denuncie para que possamos atuar, proteger o trabalhador. Ajude-nos a erradicar o assédio moral dos bancos, a pressionar por melhores condições de trabalho e proteger a saúde dos bancários. A identidade de quem denuncia é preservada.

Ligue:(51) 3433-1225(51) 3433-1225/3433-1200

tudotemlimite@sindbancarios.org.br

*Imprensa SindBancários

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Condições de Trabalho | 10/11/2020
Santander planeja terceirizar call center sem negociar com trabalhadores
Planos de transferência do call center e telemarketing de SP e RJ para Novo Hamburgo (RS) preveem o fechamento de postos bancários
Condições de Trabalho | 07/02/2019
Negociação da mesa da Cassi tem discussões sobre governança e custeio
Entidades representantes dos funcionários apresentam contraproposta de governança
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor