O Bradesco foi representado pelas áreas de Relações
Sindicais, com Eduara Cavalheiro e Priscilla Mosca; e de Benefícios, com Gisele
Rodrigues e Bruna Paixão. O representante na Comissão de Organização dos
Empregados (COE), Sandro Cheiran, do Sindicato dos Bancários de Camaquã, também
compôs a mesa de discussão.
O objetivo da reunião foi debater questões urgentes, já que
cada dirigente terá que, a partir de agora, encaminhar um relatório com todas
as dificuldades e problemas enfrentados em suas bases quanto ao plano para a Bradesco
Seguros. "Nos próximos dias a Federação encaminhará uma circular aos sindicatos
solicitando esse documento. A partir da entrega, a Seguradora terá 90 dias para
ir a campo e, posteriormente, nos reuniremos novamente para avaliar a situação”,
explica Cheiran.
Entre as reclamações encaminhadas pelos dirigentes na
reunião está a falta de alguns especialistas como psiquiatra e oftalmologista
em determinados municípios. Foram relatadas dificuldades por conta da pouca
abrangência do plano, uma vez que para pessoa física é restrito a funcionários
do Bradesco. Por essa razão, segundo os presentes, alguns serviços e
profissionais de saúde do interior do estado não teriam interesse em se
credenciar. A falta de atualização da listagem de credenciados no site foi
outro dos problemas mencionados.
Segundo Eduara, a Seguradora precisa atender as normas
estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde quanto à cobertura de
especialidades dentro de um determinado perímetro. Caso não atenda às
exigências, as consultas particulares poderão ser reembolsadas. "Nos encaminhem
as especialidades que faltam, que repassaremos cada caso à Seguradora”,
reforçou.
Bruna apresentou o aplicativo da Bradesco Seguros para celular,
onde pode ser realizado, entre outras ações, o pedido de reembolso, consulta de
profissionais incluindo geolocalização e retirada de extrato para declaração do
imposto de renda.
Ao longo da reunião, foram encaminhados outros assuntos,
como casos de assédio moral por parte de gerentes regionais, cobranças
excessivas quanto à atualização cadastral e protestos com relação à partilha de
prêmios apenas para gerentes que atingem as metas do Banco, sem premiação para Caixas e demais funcionários que colaboram para os resultados. As reclamações serão encaminhadas ao banco
pelas responsáveis da área de Relações Sindicais.
|