Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 26\04\2024
Últimas Notícias
Dirigentes sindicais do Bradesco discutem problemas com plano de saúde
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 07/05/2019 | 17:05:47
Dirigentes sindicais do Bradesco discutem problemas com plano de saúde
Reunião com representantes do Banco ocorreu na Fetrafi-RS, em Porto Alegre
 
 
Dirigentes sindicais do Bradesco de diversos pontos do estado se reuniram com representantes do Banco nesta terça-feira, 7 de maio, para discutir, entre outros assuntos, o plano de saúde dos funcionários. A reunião ocorreu na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre.

O Bradesco foi representado pelas áreas de Relações Sindicais, com Eduara Cavalheiro e Priscilla Mosca; e de Benefícios, com Gisele Rodrigues e Bruna Paixão. O representante na Comissão de Organização dos Empregados (COE), Sandro Cheiran, do Sindicato dos Bancários de Camaquã, também compôs a mesa de discussão.

O objetivo da reunião foi debater questões urgentes, já que cada dirigente terá que, a partir de agora, encaminhar um relatório com todas as dificuldades e problemas enfrentados em suas bases quanto ao plano para a Bradesco Seguros. "Nos próximos dias a Federação encaminhará uma circular aos sindicatos solicitando esse documento. A partir da entrega, a Seguradora terá 90 dias para ir a campo e, posteriormente, nos reuniremos novamente para avaliar a situação”, explica Cheiran.

Entre as reclamações encaminhadas pelos dirigentes na reunião está a falta de alguns especialistas como psiquiatra e oftalmologista em determinados municípios. Foram relatadas dificuldades por conta da pouca abrangência do plano, uma vez que para pessoa física é restrito a funcionários do Bradesco. Por essa razão, segundo os presentes, alguns serviços e profissionais de saúde do interior do estado não teriam interesse em se credenciar. A falta de atualização da listagem de credenciados no site foi outro dos problemas mencionados.

Segundo Eduara, a Seguradora precisa atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde quanto à cobertura de especialidades dentro de um determinado perímetro. Caso não atenda às exigências, as consultas particulares poderão ser reembolsadas. "Nos encaminhem as especialidades que faltam, que repassaremos cada caso à Seguradora”, reforçou.

Bruna apresentou o aplicativo da Bradesco Seguros para celular, onde pode ser realizado, entre outras ações, o pedido de reembolso, consulta de profissionais incluindo geolocalização e retirada de extrato para declaração do imposto de renda.

Ao longo da reunião, foram encaminhados outros assuntos, como casos de assédio moral por parte de gerentes regionais, cobranças excessivas quanto à atualização cadastral e protestos com relação à partilha de prêmios apenas para gerentes que atingem as metas do Banco, sem premiação para Caixas e demais funcionários que colaboram para os resultados. As reclamações serão encaminhadas ao banco pelas responsáveis da área de Relações Sindicais.

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 14/11/2020
Funcionários do Banco do Brasil reivindicam nova proposta de teletrabalho
Proposta apresentada em mesa não foi aceita
Bancos | 12/11/2020
Fetrafi-RS notifica Banrisul sobre riscos de flexibilizar atendimento
Federação enviou carta ao presidente do banco sobre as responsabilidades civis envolvidas
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor