Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 26\04\2024
Últimas Notícias
Chapa do Sindicato do Vale do Paranhana/RS obtém 97,76% de aprovação
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Eleições Sindicais | 25/05/2016 | 10:05:43
Chapa do Sindicato do Vale do Paranhana/RS obtém 97,76% de aprovação
Eleição ocorreu nos dias 18 e 19 de maio
 
 

A Chapa Única dos Bancários do Vale do Paranhana/RS obteve 262 dos 268 votos recolhidos na eleição para composição da nova diretoria do sindicato, para o quadriênio 2016/2020. A entidade, filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fetrafi-RS e Contraf-CUT, congrega bancários das cidades de Taquara, Igrejinha, Nova Hartz, Parobé, Riozinho, Rolante, Três Coroas e São Francisco de Paula. O pleito teve ainda 06 votos em branco e nenhum voto nulo.


A eleição ocorreu nos dias 18 e 19 de maio e o processo de escrutínio foi coordenado pela própria Comissão Eleitoral, composta por colegas bancários da base e colegas aposentados eleitos em assembleia, juntamente com a assessoria jurídica, também estavam presentes os diretores de outros sindicatos e a direção dos bancários Vale do Paranhana.

O resultado nessa eleição aponta o reconhecimento de todos os bancários e bancárias de nossa base à nossa luta e ao nosso trabalho, da unidade e da luta intransigente de nossos direitos, não apenas em relação as questões econômicas e ampliando os convênios de assessoria jurídica, mas também nas questões como a saúde e a segurança bancária, uma das grandes bandeiras dessa gestão que se encerra.

O auxilio de outras categorias com o nosso processo eleitoral, assim como nas nossas greves, demonstra a importância dos bancários na região, e também a consciência do ser coletivo, o espírito classista. É gratificante esse reconhecimento. E isso, sem dúvida, não é de graça. Logo se avizinha a Campanha Salarial, e não se descarta a necessidade de uma grande greve dos bancários na luta para preservar o Acordo Coletivo. Nesse sentido, o auxílio de outras categorias será fundamental.

Temos a convicção de que esse resultado também implica na renovação de um voto de confiança para o próximo período. Nossa responsabilidade só aumenta diante de uma conjuntura cada vez mais desfavorável à classe trabalhadora. A flexibilização dos direitos está se intensificando e precisamos unir bancários, metalúrgicos, petroleiros, professores, estudantes, todos os brasileiros na defesa dos direitos trabalhistas frente à flexibilização e também às possíveis privatizações. Nós bancários precisamos continuar unidos. Temos muito trabalho pela frente.

A nova diretoria traz em sua composição o conhecimento e a experiência de diretores com extenso histórico de lutas e novos diretores, oxigenando com novas ideias o fortalecimento da continuidade na luta da categoria; e ainda, é composta por 24 cargos, sendo 50% homens e 50% mulheres, oriundos de bancos públicos e privados.

A atual diretoria e a futura direção agradecem o apoio e os votos conferidos por 97,76% dos bancários, e também reconhece a importante ajuda e participação dos colegas do SindBancários, do Sindicato dos Bancários de Bagé, da Fetrafi-RS, Contraf-CUT, companheiros e companheiras metalúrgicos e sapateiros da Regional CUT Vale dos Sinos.

*Diretoria do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Eleições Sindicais | 17/01/2019
Sindicato de Cachoeira do Sul elege sua diretoria
Presidente atual foi reconduzido ao cargo com 115 votos
Eleições Sindicais | 16/08/2017
Bancários elegem a nova diretoria do Sindicato de Rosário do Sul
Posse da nominata eleita será no dia 24 de setembro
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor