A intervenção da direção do Sindicato dos Bancários de Pelotas na
agência Itaú/Unibanco, com fechamento da agência nesta quarta-feira (06) por falta de
funcionários, repercutiu na Gerência de Serviço Operacional da região. Mais uma
vez, a GSO prometeu, contratar funcionários para resolver o problema e deu
prazo até maio para a efetivação.
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O Itaú é banco que tem menos funcionários em Pelotas. São 30
funcionários distribuídos nas quatro agências. Praticamente impossível abrir as
portas com tão poucos funcionários. Só neste ano o Sindicato exigiu por duas
vezes a não abertura da agência por conta dos poucos funcionários disponíveis.
São várias denúncias recebidas pelo Sindicato de que a agência Itaú/Unibanco
vem operando há meses com apenas um caixa, o que resulta em transtorno para os
clientes, que chegavam a esperar por mais de 90 minutos nas filas, e em
sobrecarga de trabalho para o bancário.
Mesmo após as inúmeras intervenções do Sindicato, inclusive com
fechamento da agência e paralisações, a situação ainda não foi resolvida. Das
quatro agências na cidade, três trabalham com apenas um caixa, o que
praticamente inviabiliza o atendimento. A lei das filas (15 minutos em dias
comuns e 30 minutos em vésperas de feriados prolongados) não é respeitada pela
maioria dos bancos em Pelotas e a Prefeitura, que deveria fiscalizar essa lei,
a ignora.
Em conversa com a direção do Sindicato, a Gerência de Serviço
Operacional da Região Sul afirmou mais uma vez que existe a ideia de novas
contratações, mas até agora nada de concreto e as agências seguem atendendo com
apenas um funcionário. As medidas emergenciais, como o deslocamento de
funcionários de outras agências, não resolvem o problema, pelo contrário,
sobrecarregam ainda mais o bancário. Enquanto isso, as pessoais ficam mais
tempo nas filas a espera de atendimento, resultando em mais estresse para
todos. *Imprensa/ Seeb Pelotas
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