Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 28\03\2024
Últimas Notícias
SindBancários lança campanha contra a terceirização e pela Reforma Política
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Sindicatos | 30/06/2015 | 11:06:18
SindBancários lança campanha contra a terceirização e pela Reforma Política
Entidade convoca categoria a participar pelas redes sociais
 

O SindBancários tem assumido uma postura de protagonista na luta contra a terceirização. Nos bancos já vivemos essa realidade que retira nossos direitos e torna trabalhadores subcidadãos. Durante algumas semanas, iremos publicar na página oficial do SindBancários no facebook e no twitter, cartazes de deputados federais gaúchos que votaram a favor da PL 4330.


É fundamental a participação de todos. Curta, compartilhe e faça parte dessa luta em defesa dos nossos direitos. Já vivemos a nossa Campanha Salarial, e a terceirização é uma das nossas grandes frentes de combate.

Veja aqui as peças da campanha por reforma política no hotlink.

A terceirização exige nossa permanente atenção. Precisamos conversar muito sobre este tema. Os deputados federais gaúchos que votaram a favor da terceirização devem ser lembrados e nunca esquecidos.

Lançamos a campanha de Escracho para mostrar aos deputados gaúchos que não se brinca com direitos dos trabalhadores. O PL 4330 foi aprovado em duas sessões na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado Federal como PLC (Projeto de Lei da Câmara) sob número 30.

Mesmo depois de derrotados na Câmara dos Deputados, temos mais uma disputa. É tempo de mobilizar os bancários e bancárias para mostrar aos senadores que vamos manter a nossa energia. Já fizemos duas paralisações nacionais e estamos construindo uma grande greve geral contra a terceirização.

Agora, cabe aos senadores se pronunciarem sobre este tema. Mas, se nós não mostrarmos que estamos dispostos a ver a ameaça da terceirização retirada definitivamente da nossa história, sofreremos mais uma derrota. E desta vez, sem volta.

De escracho em escracho, vamos garantir nossos direitos históricos.

A mobilização segue firme. Na semana passada, realizamos uma intensa agenda nacional em favor das garantias dos direitos dos trabalhadores.

Estivemos na Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, realizamos Ato Público e caminhada nas ruas, e fechamos o dia 25 de junho com Audiência Pública com a presença de senadores na Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

Vamos preservar as conquistas da CLT, impedir que a Carteira de Trabalho seja rasgada por parlamentares que querem atender às demandas dos empresários que financiaram as campanhas eleitorais. Os bancários lutaram muito por PLR, vale-refeição, anuênios e 12 anos seguidos de aumentos reais para que tudo se desmanche no ar.

O SindBancários, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais estão firmes na luta contra a terceirização.

Por isso, a partir de hoje você irá acompanhar nas redes sociais do SindBancários uma intensa mobilização.

Escrachar é preciso. Perder direitos, nunca!

Vamos escrachar aqueles deputados que votaram contra os nossos direitos e escancarar quem são os verdadeiros interessados na retirada de direitos. Veja quem financiou as campanhas deles e você saberá também por que a nossa campanha pede urgentemente Reforma Política.

A equação é simples. Siga o dinheiro e entenderá. Para as empresas que financiam campanhas de deputados não interessa que os trabalhadores tenham ou ampliem direitos. Eles elegem os representantes com muito dinheiro, tornando a nossa democracia representantiva refém de banqueiros e grandes empresários. Quem é rico ocupa cadeiras no parlamento ou elege um representante e propõe leis para retirar direitos dos trabalhadores. Eles, os deputados, precisam pagar a fatura dos empresários que investiram muito para conquistar uma cadeira na Câmara. Os deputados pagam a fatura traindo a gente.

Sem mudar nosso sistema eleitoral, proibindo a doação de empresas a parlamentares, nada mudaremos. Ao contrário, perderemos direitos.

Por isso a Reforma Política é fundamental. Está mais do que na hora de ampliarmos a representação dos trabalhadores nos parlamentos e reduzir a chance de perdermos direitos que há muito lutamos para conseguir.

Conecte-se na luta com a gente. Compartilhe nossa campanha e vamos juntos pressionar o Senado pela derrubada do Projeto de Lei da Terceirização!

*Imprensa/SindBancários

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Sindicatos | 18/06/2020
Assembleias virtuais estão liberadas
Fetrafi-RS vem orientando sindicatos a evitar encontros presenciais
Sindicatos | 07/05/2020
Bancários promovem ações solidárias para ajudar populações vulneráveis em tempo de pandemia
Porto Alegre, Paranhana e Novo Hamburgo já estão mobilizados. A Fetrafi-RS orienta que todos colaborem como puderem.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor