A denúncia foi feita em vídeo publicado no Facebook. A lei
determina que os clientes sejam atendidos em até 15 minutos em dias
normais.
Na confusão, o banco chegou a chamar a polícia, mas não
houve nenhuma queixa registrada.
O analista de TI Marcelo Manzano, 31, cliente que aparece no
vídeo, disse ao UOL que ele e mais duas pessoas entraram com uma ação na
Justiça contra o banco pelo descumprimento da lei.
O caso aconteceu no início de março, mas o vídeo só foi
divulgado nesta quarta-feira (13) na página de Facebook "GritaPovo".
Manzano diz que a página foi criada para alertar as pessoas para os seus
direitos: "As pessoas reclamam para o colega que está do lado, mas não
tomam atitude. Queremos mostrar como elas podem agir para terem seus direitos
cumpridos".
A senha retirada mostra o horário de chegada. Ao ser
atendido, o cliente pode requisitar que o banco autentique o bilhete,
informando o horário do atendimento. Caso passe do tempo determinado por lei, o
bilhete pode ser usado como prova.
HSBC diz que vai avaliar o caso
O HSBC afirmou, por meio de nota, que cuida do tempo
de espera em suas agências e que vai avaliar o caso. *Uol
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