Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 25\04\2024
Últimas Notícias
SindBancários cobra melhores condições de trabalho do Bradesco
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Sindicatos | 15/12/2014 | 10:12:39
SindBancários cobra melhores condições de trabalho do Bradesco
Gerente de Relações Sindicais do Banco esteve na Casa dos Bancários
 
 

Na quinta-feira (11), diretores do SindBancários receberam a gerente de Relações Sindicais do Bradesco, Silvia Eduarda Cavalheiro e o superintendente do Bradesco Saúde, Marcio Cristiano de Azevedo Soares, para tratar de questões que envolvem melhores condições de trabalho para os funcionários. O encontro foi na Casa dos Bancários.

Os dirigentes sindicais questionaram vários temas de interesse dos colegas do Bradesco como as demissões, a falta de segurança das agências, folga assiduidade, assédio moral, rodízio de autoatendimento e o tempo de efetivação das transferências.

Demissões

Durante a reunião, o Sindicato apresentou um perfil dos demitidos até dezembro de 2014, destacando que, dos 97 bancários demitidos em 2014 em todo o Rio Grande do Sul, a maioria deles ocupava função de gerência e 36% tinham até cinco anos de banco. Outro ponto destacado pelos sindicalistas é o fato do Bradesco pagar os menores salários do mercado, o que gera desmotivação entre os funcionários.


Também foi abordada a legislação de segurança bancária, especificamente as leis que determinam colocação de biombos; vidros à prova de balas; disposição câmeras de vídeo e portas de segurança.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, avalia a reunião de maneira positiva, mas destaca que a Superintendência Regional do Bradesco precisa resolver os problemas nas agências. "Nessa reunião, fizemos o papel da base. Os assuntos que tratamos são todos de interesse dos bancários do Bradesco. Não é possível que um banco com tamanha lucratividade, com crescimento obtido no último período e o valor de marca superior ao da Petrobrás, não possa resolver essas demandas. Não há motivos para demissões nem para segurar investimentos em segurança”, afirma Gimenis.

O diretor Luis Gustavo Soares apresentou relatório sobre a estrutura de trabalhadores que atuam no Polo do Bradesco em Porto Alegre. O banco confirmou a intenção de realocar os funcionários, sendo que alguns já estão trabalhando em outras agências bancárias, mas não apresentou data para o fechamento dos departamentos. "Vamos acompanhar esse processo. Temos um relatório completo sobre quem trabalha e onde está. O banco não pode usar esse processo como desculpa para demitir. O Sindicato está acompanhando e vai atuar em defesa do emprego”, explica Luis.

O SindBancários continuará monitorando as questões tratadas com os representantes do banco e voltará a cobrar soluções. Os colegas do Bradesco podem entrar em contato com seus dirigentes e fazer denúncias. A identidade de cada um dos colegas será preservada.


*Imprensa/SindBancários com edição da Fetrafi-RS

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Sindicatos | 18/06/2020
Assembleias virtuais estão liberadas
Fetrafi-RS vem orientando sindicatos a evitar encontros presenciais
Sindicatos | 07/05/2020
Bancários promovem ações solidárias para ajudar populações vulneráveis em tempo de pandemia
Porto Alegre, Paranhana e Novo Hamburgo já estão mobilizados. A Fetrafi-RS orienta que todos colaborem como puderem.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor