Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\04\2024
Últimas Notícias
Nova diretoria assume gestão do SindBancários até 2017
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Sindicatos | 18/08/2014 | 11:08:37
Nova diretoria assume gestão do SindBancários até 2017
Posse foi marcada por clima de integração
 
 
Desde a manhã desta sexta-feira, 15/8, um dos mais influentes e importantes Sindicatos do país tem uma nova diretoria para o triênio 2014-2017. No auditório da Casa dos Bancários, uma reunião marcou a posse formal dos 53 integrantes da diretoria do SindBancários. A posse consagra uma conquista nas urnas nas eleições de maio de 2014, quando a Chapa 1, Juntos Somos Fortes, venceu a oposição com mais de 60% dos votos.

No dia 29/8, uma sexta-feira, haverá outra solenidade no Clube Farrapos, em Porto Alegre. Na ocasião, a nova diretoria será homenageada no tradicional Baile dos Bancários. A festividade marca o Dia do Bancário, comemorado todos os anos em 28 de agosto.

A posse foi marcada por um clima de integração. A mesa que conduziu os trabalhos foi formada pelo novo presidente, Everton Gimenis, pelo ex-presidente e atual diretor Mauro Salles e pela secretária geral, Rachel de Araujo Weber. Além de dar boas vindas a todos, os diretores exaltaram a renovação dos quadros.

Gimenis lembrou da importância de a diretoria trabalhar de forma integrada para manter a tradição de liderar a categoria nas lutas por conquistas de direitos. "Temos muitos desafios pela frente. Um deles é irmos para a nossa Campanha Salarial com muita atitude e vontade de conquistar direitos”, discursou Everton Gimenis. (Assista aqui parte da fala do presidente Everton Gimenis e da secretária geral Rachel Weber).

O diretor Mauro Salles exaltou a vitória nas urnas e a necessidade de o SindBancários dar um salto de qualidade na direção da integração das pautas que abrangem as lutas da sociedade. "Agora, o nosso desafio é fazer desse Sindicato uma trincheira para mudar o mundo”, disse Mauro. (Assista aqui parte da fala do ex-presidente Mauro Salles).

A secretária-geral, Rachel Weber, lembrou que, além da luta por conquistas e avanços, as reivindicações da Campanha Salarial 2014 trazem uma preocupação com a política. "Temos um compromisso com a luta dos colegas bancários em cada um dos bancos por melhores condições de trabalho e mais respeito. Mas também precisamos demonstrar que a nossa categoria elegeu como prioridade contribuir para que possamos mudar o sistema político”, avaliou Rachel.

O papel a que a dirigente se refere é o de protagonismo. De 1º a 7 de setembro, a Casa dos Bancários abrigará urna do plebiscito para decidir sobre uma Constituinte Exclusiva para mudar o sistema político. Todos os bancários poderão votar.

Durante a reunião, alguns diretores fizeram intervenções para apresentar suas pastas ou dar boas vindas aos novos diretores. Ao final do ato de posse, os diretores presentes gravaram vídeo de apresentação. (Assista aqui).

*Imprensa/SindBancários

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Sindicatos | 18/06/2020
Assembleias virtuais estão liberadas
Fetrafi-RS vem orientando sindicatos a evitar encontros presenciais
Sindicatos | 07/05/2020
Bancários promovem ações solidárias para ajudar populações vulneráveis em tempo de pandemia
Porto Alegre, Paranhana e Novo Hamburgo já estão mobilizados. A Fetrafi-RS orienta que todos colaborem como puderem.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor