Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 29\03\2024
Últimas Notícias
Sindicalistas apontam problemas a novo superintendente do BB
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 25/07/2014 | 10:07:05
Sindicalistas apontam problemas a novo superintendente do BB
Representante do banco visitou o SindBancários
 
 
Dirigentes do SindBancários e da Fetrafi-RS apontaram vários problemas no Banco do Brasil, que serão enfrentados pelo Gerente Regional de Porto Alegre do Banco do Brasil no começo de sua gestão. O principal deles é o efeito da política de gestão estrutural baseada na cobrança de metas abusivas e pressão sobre a saúde dos trabalhadores. Sadi Luiz Hendges tomou posse no dia 14 de julho e já foi devidamente alertado de que o assédio moral é um problema sério.
A visita do novo Superintendente Regional, ocorrida nesta terça-feira, 22/7, foi pontuada, por parte do gestor, pela compreensão a respeito dos efeitos das cobranças de metas abusivas e a repercussão na saúde dos bancários. Para o movimento sindical,  a direção do Banco do Brasil tem muita dificuldade de reconhecer este problema, sobretudo nas negociações com a Contraf-CUT e  a Comissão de Empresa dos Funcionários. 

Com 35 anos de Banco do Brasil e vindo de Contagem, Minas Gerais, Sadi disse que precisará conciliar um desempenho financeiro positivo e a motivação dos trabalhadores e defendeu o diálogo com o Sindicato. "Entendo o Sindicato como defensor dos nossos interesses legítimos. Vamos trabalhar para construir uma relação de diálogo. Problemas sempre têm. Precisamos conciliar a meta com a saúde dos bancários”, disse o superintendente.

Ele recebeu das mãos do presidente do Sindicato, Mauro Salles, livros produzidos na Oficina Literária e a História em Quadrinhos do Sindicato. O dirigente sindical exaltou a história de 81 anos do SindBancários na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Além do presidente Mauro Salles, participaram da recepção ao superintendente o diretor Financeiro eleito do Sindicato, Flávio Pastoriz, o diretor eleito de Formação, Julio César Vivian e os dirigentes da Fetrafi-RS, Mauro Cardenas e Luiza Bezerra. Os quatro últimos são funcionários do BB e adiantaram questões que o superintendente terá que enfrentar na regional que assumiu há pouco mais de uma semana.

"O problema do Banco do Brasil é i impacto da cobrança das metas na saúde dos trabalhadores. Vivemos um clima de assédio moral. Há colegas que estão tomando remédio tarja preta para trabalhar e recebendo torpedos no sábado e domingo”, pontuou Pastoriz.

O diretor Júlio Vivian falou sobre a tradição do SindBancários de resolver problemas, negociando diretamente com a superintendência. "Temos uma relação tranquila. Resolvemos problemas pontuais sem virar um problema nacional. Questões individuais das agências costumam ser resolvidas aqui”, salientou Julio.

A diretora da Fetrafi-RS, Luiz Bezerra, também salientou o diálogo como método para a resolução de problemas. "Nossa primeira opção é buscar o diálogo. Quando não se resolve o problema que se apresenta, buscamos outra solução”, acrescenta Luiza.

"Respeitamos a instituição enquanto empresa. Muitas vezes, essas atuações não levam a um bom caminho. Precisamos avançar na questão do assédio moral. O adoecimento é mascarado. Não temos acesso a números de colegas adoecidos por causa da política do banco. Conseguiríamos avançar se os gestores enfrentassem esse problema de frente”, avaliou Mauro Cardenas.

Na visita que fez à Casa dos Bancários, Sadi Henges esteve acompanhado dos assessores Ronaldo Fraga Veit e Felipe Chassot Greis.


*Imprensa/SindBancários com edição da Fetrafi-RS
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 14/11/2020
Funcionários do Banco do Brasil reivindicam nova proposta de teletrabalho
Proposta apresentada em mesa não foi aceita
Bancos | 12/11/2020
Fetrafi-RS notifica Banrisul sobre riscos de flexibilizar atendimento
Federação enviou carta ao presidente do banco sobre as responsabilidades civis envolvidas
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor