Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 24\04\2024
Últimas Notícias
Banrisulenses vão intensificar luta pela implantação do novo plano de carreira
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 21/07/2014 | 14:07:04
Banrisulenses vão intensificar luta pela implantação do novo plano de carreira
22ª Edição do Encontro Nacional atualizou pauta específica
 
 

Os banrisulenses cumpriram neste fim de semana mais uma etapa para garantir uma campanha salarial vitoriosa. A 22ª edição do Encontro Nacional, realizada no sábado, 19, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, proporcionou um profundo debate sobre as prioridades dos trabalhadores do Banrisul. Além da atualização da pauta específica de reivindicações, foram definidas estratégias para mobilização do segmento para o próximo período.

Um dos temas de consenso discutidos e que geraram deliberações durante o Encontro dos Banrisulenses é a implantação do novo plano de carreira. A necessidade de atualização dos critérios de evolução na carreira no Banrisul vem sendo negociada com a direção do Banrisul há quatro anos, graças a grande pressão feita pelos trabalhadores através de consecutivas greves.

Agora a luta é pela implantação do novo plano, já apresentado pelo Banrisul, o mais breve possível. Além da finalização da proposta na mesa de negociação da Comissão Paritária – que esteve reunida pela última vez no dia 04 de junho, na Fetrafi-RS - os banrisulenses vão exigir da direção do banco, a efetivação de um calendário de implantação.

Condições de trabalho

Outro tema que continua gerando polêmica no Banrisul é a melhoria das condições de trabalho. Mais uma vez esta será uma das prioridades da campanha salarial e grande fator de mobilização para o conjunto de trabalhadores da instituição. Os banrisulenses querem o fim das metas abusivas, da sobrecarga de trabalho, da pressão constante e de outras formas de violência organizacional, que precarizam o emprego no Banrisul, levando trabalhadores ao adoecimento físico e psíquico.

As deliberações do Encontro

Ao longo desta semana a Fetrafi-RS fará a sistematização de todas as deliberações do 22º Encontro dos Banrisulenses, sendo que as mesmas serão divulgadas posteriormente através do site da entidade, de acordo com cada tema.

A atualização da pauta específica será elaborada pela Fetrafi-RS com auxílio da Assessoria Jurídica da entidade, a partir das deliberações do Encontro.

Eleição do Comando e Comissões

No fim do Encontro foram aprovadas as composições para o Comando dos Banrisulenses e as comissões de Saúde e Segurança para o próximo período. Estes fóruns serão responsáveis pela negociação direta das demandas dos trabalhadores com a direção do Banrisul.

Números do evento

A 22ª edição do Encontro Nacional dos Banrisulenses reuniu 238 delegados, sendo 145 homens e 93 mulheres, representantes de 32 sindicatos gaúchos e de sindicatos de Santa Catarina e Pernambuco. Também participaram do evento oito convidados e dois palestrantes, além da equipe de apoio da Fetrafi-RS.

*Imprensa/Fetrafi-RS

 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 14/11/2020
Funcionários do Banco do Brasil reivindicam nova proposta de teletrabalho
Proposta apresentada em mesa não foi aceita
Bancos | 12/11/2020
Fetrafi-RS notifica Banrisul sobre riscos de flexibilizar atendimento
Federação enviou carta ao presidente do banco sobre as responsabilidades civis envolvidas
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor