Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 24\04\2024
Últimas Notícias
Encontro dos Banrisulenses aponta desafios para a Campanha Salarial
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 19/07/2014 | 16:07:41
Encontro dos Banrisulenses aponta desafios para a Campanha Salarial
Evento reúne grande público no Hotel Embaixador, em Porto Alegre
 
 


Banrisulenses de todo o país estão reunidos em Porto Alegre para discutir suas prioridades para a Campanha Salarial 2014/2015. O 22° Encontro Nacional iniciou na manhã deste sábado, no Hotel Embaixador, com painéis específicos sobre Conjuntura Econômica, Saúde do Trabalhador e Segurança Bancária.


A mesa de abertura do Encontro foi integrada pelos diretores da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha e Denise Corrêa, pelo secretário de Imprensa da Contraf/CUT, Ademir Wiederkehr, pelo presidente eleito do SindBancários, Everton Gimenis e pelo presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo. Em suas manifestações iniciais, os dirigentes sindicais destacaram a importância do evento para a organização dos bancários do Banrisul.

O presidente eleito do SindBancários, salientou as pendências a serem negociadas com a direção do Banrisul, com destaque para o plano de carreira. “Essa campanha salarial vai ser muito difícil para os trabalhadores. Os colegas do Banrisul enfrentam condições de trabalho terríveis. Além disso, estamos negociando o plano de carreira há quatro anos. Vamos ter que arrancar a nossa pauta com muita luta”, afirmou Gimenis.

Já o secretário de Imprensa da Contraf/CUT destacou que a campanha salarial irá se desenvolver em uma conjuntura de disputa de projetos na sociedade. “Não podemos permitir o retorno das privatizações da era Fernando Henrique. Aqui no Rio Grande do Sul conseguimos manter o Banrisul público, mas a maioria dos bancos estaduais foi entregue ao setor privado. Por outro lado, queremos mais contratações, mais saúde, melhores condições de trabalho, aumento real nos salários, dignidade e respeito”, ressaltou Ademir Wiederkehr.

O diretor da Confederação também falou das mudanças no emprego bancário geradas pela reestruturação tecnológica do sistema financeiro, que geram demissões em todos os bancos. “As instituições estão mudando suas plataformas de prestação de serviços através de tablets e celulares, mas os clientes não estão confiando no mundo virtual que está aí. Os bancários são indispensáveis para o atendimento de qualidade”.

Denise Corrêa, diretora da Fetrafi-RS, disse que os banrisulenses devem transformar as dificuldades em combustível para enfrentar os desafios da campanha salarial. “Temos que resgatar o que foi fundamento para a classe trabalhadora, que é a melhoria das condições de trabalho. Também precisamos construir a unidade e a organização para atingirmos a nossa pauta”, declarou a dirigente sindical.

Para o diretor da Federação, Carlos Augusto Rocha, a participação massiva dos banrisulenses no Encontro é uma clara demonstração de disposição para a luta. “Estamos aqui para decidir de maneira coletiva a melhor forma de resolver nossos problemas. Hoje nossas atividades são exaustivas, desgastantes e penosas. Através de um bom debate iremos garantir estratégias para conquistar avanços. Entre as prioridades deste ano temos que resolver o problema do intervalo para almoço, combater as metas abusivas e garantir condições de trabalho que não levem ao adoecimento”, afirmou Rocha.

*Marisane Pereira - Mtb/RS9519
Fotos: Divulgação/ Fetrafi-RS

 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 14/11/2020
Funcionários do Banco do Brasil reivindicam nova proposta de teletrabalho
Proposta apresentada em mesa não foi aceita
Bancos | 12/11/2020
Fetrafi-RS notifica Banrisul sobre riscos de flexibilizar atendimento
Federação enviou carta ao presidente do banco sobre as responsabilidades civis envolvidas
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor