Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 29\03\2024
Últimas Notícias
Banrisulenses entregam pauta da Campanha 2020 ao Banrisul
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Campanha Salarial | 29/07/2020 | 16:07:19
Banrisulenses entregam pauta da Campanha 2020 ao Banrisul
Após a posse do Comando Nacional, representantes do Banco receberam as reivindicações e prometeram celeridade na negociação
 
 
O Comando dos Banrisulenses entregou ao Banrisul, nesta terça-feira, 28, a pauta de reivindicações definida no seu último 28º Encontro Nacional. A solenidade ocorreu por videoconferência, mas o envio da pauta foi formalizado por e-mail. 
"Nossa pauta é bastante democrática, não se limita a questões corporativas, pois sempre tivemos esse olhar além. Apesar das bandeiras históricas, a pauta também dialoga com o momento atual, com os anseios e as dificuldades atuais que os empregados do Banrisul têm”, pontuou a diretora da Fetrafi-RS e membro do Comando dos Banrisulenses Denise Falkenberg Corrêa.

O novo negociador do Banrisul, Fernando Tadeu Perez, afirmou que o Banco deve iniciar imediatamente a análise das reivindicações para que o acordo coletivo seja assinado até dia 31 de agosto, quando vence o atual. "A pauta será alvo da nossa melhor análise. No que depender de mim, estaremos assinando até o dia 31”, ressaltou, acompanhado do superintendente de Recursos Humanos do Banco, Gaspar Saikoski, do superintendente Jurídico, Paulo Henrique da Silva e do analista da área de Gestão de Pessoas Douglas Bernhard.

Entretanto, Perez adiantou que acredita em uma negociação sem muitas margens. "Mesmo antes da pandemia, os bancos já vinham enfrentando dificuldades, os impostos aumentaram, o recolhimento compulsório também. Portanto, neste ano, se conseguirmos manter o acordo que temos, será um grande feito para ambos os lados. Não quero criar uma falsa expectativa de que esse ano será de conquistas, para mim é um ano de se debater manutenção”, disse, elogiando a CCT dos bancários, que, para ele é "a mais rica do país e ressaltando que o ACT do Banrisul ainda a complementa”.

Para o diretor da Fetrafi-RS Fábio Soares Alves, o diálogo é a base para a aprovação de um acordo que seja bom para ambos os lados. "Muito da construção do acordo coletivo que a gente tem foi junto com os resultados que o Banco alcançou. O Banco vem galgando resultados em cima de resultados e sempre foi na base do diálogo. É uma relação de ganha-ganha. Esse é o espírito que temos que ter durante a negociação.”

Na próxima quinta-feira, 30, o Comando terá nova reunião com o Banco. "Esperamos que na quinta-feira já possamos ter o calendário para as negociações definido para que tenhamos o trabalho desenvolvido de forma organizada, quiçá que possamos chegar a um acordo antes mesmo do fim de agosto”, sugeriu o presidente em exercício do SindBancários Porto Alegre e Região e membro do Comando dos Banrisulenses, Luciano Fetzner. 

As medidas quanto à pandemia do coronavírus, estão sendo tratadas separadamente da pauta de reivindicações e, como adiantou o negociador do Banrisul, o Banco deve passar novas informações sobre protocolos ainda esta semana. "Para nós quanto mais informações, melhor, para que possamos até ajudar o banco a cumprir os protocolos. O afastamento das pessoas do grupo de risco, operando em teletrabalho, mesmo que mediante confirmação por laudos médicos, continua sendo uma pauta cara para o movimento sindical em todos os bancos. Tenho certeza que vamos continuar avançando nessas questões”, salientou Fetzner.

Posse virtual

Antes da reunião com o Banrisul, os novos membros do Comando Nacional dos Banrisulenses tomaram posse, também pela plataforma virtual de conferência. Denise Corrêa destacou que o Comando é "plural e representativo” terá muitos desafios pela frente. "A classe trabalhadora nunca teve facilidades, mas estamos em um momento ainda mais difícil, por conta da conjuntura”, disse, terminando com uma frase de Che Guevara: "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence”.

Para a diretora de Formação da Fetrafi-RS e também membro do Comando, Ana Maria Betim Furquim, essa será uma campanha na qual a unidade e a organização vão ser ainda mais importantes. "Estamos separados fisicamente, mas não estamos separados na luta, que continua forte mesmo que pela internet”.

Veja a nominata do Comando 2020/2021:

Titulares:
Ana Maria Betim Furquim – Fetrafi-RS e Vale do Paranhana
Denise Falkenberg Corrêa – Fetrafi-RS
S̩rgio Hoff РFetrafi-RS
Fábio Alves – Fetrafi-RS
Luciano Fetzner – Porto Alegre
Eloi Seganfredo РGuapor̩
Orimar Pizzamiglio – Vacaria
Eduardo Poffal – Rio Grande
Cleberson Pacheco – Florianópolis (SC)
João Leonel Teixeira – Litoral Norte
Margarete Thomasi – Santa Maria
Rafael Cruz da Silva – Pelotas
Gerson Kunrath – Fetrafi-RS e Vale do Caí

Suplentes:
Denise Ferreira Pés – São Luiz Gonzaga
Carlos Augusto Oliveira Rocha – Alegrete
Antonio Valdenir S. Lopes – Bagé 
Larry Antônio Baú - Horizontina
Sílvia Regina de Carvalho Chaves – Contraf (PoA)
Clarissa Gatelli  – Caxias do Sul
Claudete Genuino Marocco – Porto Alegre 
Damiela Retusa Rathke Battu Schiek – Santa Rosa
Raquel Gil de Oliveira – Pelotas
Mariluz s dos Santos Carvalho – Santa Cruz do Sul
Claudia Stella Rodrigues Santana de Resende  – Porto Alegre
Paulo Rogimar Ferreira de Melo – Passo Fundo
Ana Maria da Silva – Lajeado

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Campanha Salarial | 08/09/2020
Banrisulenses assinam Acordo Coletivo de Trabalho
Videoconferência de formalização contou com a presença do presidente do Banco
Campanha Salarial | 05/09/2020
Bancários e bancárias assinam acordo com a Fenaban
Evento também teve assinatura de ACTs com BB e Caixa
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor