Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 21\11\2019
Últimas Notícias
Bancários fortalecem a unidade nacional e traçam estratégias para defesa de direitos
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Movimento Sindical | 05/08/2019 | 13:08:28
Bancários fortalecem a unidade nacional e traçam estratégias para defesa de direitos
21ª Conferência Nacional da categoria aprovou resoluções que vão nortear ações do próximo período
 
 
A 21ª Conferência Nacional dos Bancários aprovou, neste domingo (4), as resoluções que vão nortear o movimento sindical bancários no próximo período. Os textos são resultados dos debates acumulados nas conferências estaduais e regionais e durante os três dias de evento, que reuniu mais de 600 delegados sindicais, 395 homens e 209 mulheres, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

"A 21ª Conferência Nacional dos Bancários foi muito boa, com delegados e delegadas de quase todo o país, tanto das capitais como do interior, e tirou resoluções importantes em defesa da soberania nacional, em defesa do Brasil, em defesa do emprego, contra as privatizações das empresas públicas, que são estratégicas para que o país cresça e gere empregos. Além disso, tirou um calendário de lutas, no qual é importante que todos os bancários e bancárias do Brasil se engajem”, declarou Juvandia Moreira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. 

"Também aprovamos a defesa da mesa única, da CCT e dos acordos coletivos nacionais, reafirmando a importância da unidade nacional da categoria”, completou a presidenta da Contraf-CUT.

As resoluções versam sobre as mobilizações contra a Reforma da Previdência e contra a MP 881, que libera o trabalho aos sábados, domingos e feriados; em defesa da unidade da categoria bancária e da mesa única de negociação; em defesa da saúde, da soberania nacional, da liberdade de imprensa e apoio ao jornalista Glenn Greenwald; em defesa da liberdade do ex-presidente Lula; pela apuração dos mandantes da morte de Marielle Franco; e a definição do calendário de lutas.

Moções
As moções aprovadas tratavam da defesa da Amazônia e um modelo de desenvolvimento com Justiça Ambiental, contra a Polícia de São Paulo e o governador do Estado João Dória, pela derrota das políticas do governo Bolsonaro, que são prejudiciais ao povo brasileiro; pela soberania nacional; em repúdio à tortura e seus defensores; contra o uso de agrotóxico e em defesa da vida, da democracia; contra a prisão de Preta Ferreira e os outros cinco militantes do movimento de moradia; pela cota mínima de mulheres, com inclusão de pelo mens 30% quando forem definidas as liberações de dirigentes dos seus locais de trabalho para a atuação sindical; e pela liberdade imediata do companheiro Daniel Ruiz.

Calendário
Os delegados e delegadas da 21ª Conferência Nacional dos Bancários aprovaram a participação nas atividades do calendário de luta das centrais sindicais, como as manifestações contra a reforma da Previdência (6/8) e em defesa da Educação (13/8).

Fonte: Contraf-CUT, com edição da Fetrafi-RS
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Movimento Sindical | 18/11/2019
Em ato unificado, mais de 20 mil servidores protestam em Porto Alegre contra pacotes de Leite e Bolsonaro
A mobilização foi promovida pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul
Movimento Sindical | 29/10/2019
Seminário nacional ressalta importância dos bancos públicos para o país
Fetrafi-RS participa do evento em Brasília
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor