Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 25\04\2024
Últimas Notícias
COE Bradesco debate fechamento de agências e seguro saúde com o banco
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 11/12/2018 | 17:12:36
COE Bradesco debate fechamento de agências e seguro saúde com o banco
Movimento sindical cobrou explicações sobre reestruturação do banco.
 
O Emprego e seguro saúde foram destacados como prioridade pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco em reunião com a direção do banco, realizada na manhã̃ desta terça-feira (11), na Cidade de Deus, em Osasco.
 

O movimento sindical cobrou explicações sobre a reestruturação que o banco atravessa, que tem gerado o fechamento de ageÌ‚ncias. A ideia eÌ garantir o emprego a relocação dos trabalhadores destas ageÌ‚ncias. O dirigente do banco garantiu que não haveraÌ demissões em massa e que os trabalhadores serão remanejados.

"EÌ importante termos esse compromisso do Banco, em preservar os empregos, dando oportunidade a todos os trabalhadores lotados nas ageÌ‚ncias que serão fechadas ateÌ 2019”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.

Os representantes dos trabalhadores reivindicaram um calendaÌrio de reunião nas Federações, com objetivo de solucionar os problemas com o Plano de SauÌde e Dental. Eles destacaram que os funcionaÌrios tem plano inferior ao que oferecido no mercado. Foi relatado problemas como a dificuldade do retorno profissional quanto ao credenciamento; redução dos serviços e da rede credenciada, a dificuldade de aprovação de alguns exames e o site desatualizado.

O banco aceitou a proposta do movimento sindical e o calendaÌrio seraÌ definida com cada federação, a partir de fevereiro de 2019.

A direção do Bradesco se comprometeu ainda a apresentar detalhadamente, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, o Programa de Desenvolvimento Organizacional para Melhoria ContiÌnua de Adesão de Trabalho. O banco não se opoÌ‚s a assinar o termo de adesão voluntaÌria da claÌusula 54 da CCT, que trata de requalificação e realocação profissional, junto com os demais bancos que compõe a mesa unificada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban)

A reunião ainda debateu os demais pontos da minuta de reivindicações especiÌfica do banco, como plano de remuneração, plano de sauÌde para aposentados e bolsas auxiÌlio educação e incentivo aÌ€ cultura.

"Alguns itens da minuta jaÌ foram atendidos, como o uso da gravata, a não proibição do uso de barba, além de outros jaÌ contemplados na CCT dos bancaÌrios. PoreÌm, existe reivindicações histoÌricas que continuaremos insistindo com o banco. EÌ importante nos organizarmos cada vez. Temos uma conjuntura difícil e soÌ nossa unidade garantiraÌ novas conquistas”, finalizou Magaly.
 
O representante do RS, Sandro Gilberto Cheiran, esteve presente na reunião da COE Bradesco.

Fonte: Contraf-CUT
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 14/11/2020
Funcionários do Banco do Brasil reivindicam nova proposta de teletrabalho
Proposta apresentada em mesa não foi aceita
Bancos | 12/11/2020
Fetrafi-RS notifica Banrisul sobre riscos de flexibilizar atendimento
Federação enviou carta ao presidente do banco sobre as responsabilidades civis envolvidas
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor