Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\04\2024
Últimas Notícias
Sindicato do Litoral Norte ganha ação na justiça sobre “Prêmio Aposentadoria”
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Direito do Trabalhador | 07/12/2018 | 11:12:34
Sindicato do Litoral Norte ganha ação na justiça sobre “Prêmio Aposentadoria”
Bancários que a partir de Agosto de 2012 aderiram ao PDV e receberam o chamado prêmio aposentadoria têm direito à restituição do IR retido indevidamente.
 
 
A Vara Federal de Capão da Canoa/RS concedeu ganho de causa ao Sindicato dos Bancários do Litoral Norte em ação coletiva movida contra a União Federal. A decisão foi ratificada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região garantindo a todos os trabalhadores da região (Municípios de Osório, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Terra de Areia, Arroio do Sal, Maquiné, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Caraá, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, Glorinha, Três Forquilhas, Santo Antônio da Patrulha e Torres/RS) o direito à restituição do Imposto de Renda incidente sobre o "Prêmio Aposentadoria” pago na rescisão do contrato de trabalho.
Esta é uma ação coletiva movida pelo Sindicato dos Bancários do Litoral Norte através do escritório Suarez & Golgo Advogados e que, agora, beneficia toda a categoria profissional. O advogado Carlos Golgo, responsável pela demanda judicial, afirma que "a decisão de mérito beneficia todos os bancários da região, inclusive aos que futuramente ingressem na categoria profissional.” E faz uma ressalva importante: "os bancários que a partir de Agosto de 2012 aderiram ao plano de demissão voluntária e receberam o chamado prêmio aposentadoria têm direito à restituição do Imposto de Renda retido indevidamente.”
 
Para tanto, recomenda-se que o integrante da categoria profissional procure o Sindicato e leve consigo a documentação necessária (procuração, contrato, identidade, comprovante de residência, termo de rescisão do contrato de trabalho e declaração do imposto de renda do ano subsequente à data da rescisão contratual). 
O bancário Luiz Marinho Bartolomeu foi beneficiado pela ação coletiva tendo, recentemente, efetuado o saque do crédito diretamente no Banco do Brasil. Satisfeito com o êxito da ação registra que "é muito importante ter no Sindicato a certeza de que estarão sempre zelando por nossos interesses e direitos”.
Os interessados poderão obter maiores informações diretamente no Sindicato dos Bancários do Litoral Norte através do e-mail seebosorio@terra.com.br ou telefone (51) 3663.2975.
 
Fonte: Sindicato dos Bancários do Litoral Norte

 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Direito do Trabalhador | 17/06/2020
Senado aprova MP 936 e derruba alterações na jornada dos bancários
Engajamento das centrais sindicais e partidos que defendem a classe trabalhadora foi fundamental para a melhoria da proposta
Direito do Trabalhador | 08/06/2020
Comando cobra que bancos retirem alterações do artigo 224 na MP 936
Fenaban responde que não retira, mas que não haverá alteração da jornada, como definido na CCT da categoria e, propõe, inclusive, prorrogar acordo de manutenção da jornada atual
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor