Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 28\03\2024
Últimas Notícias
25 de julho: dia de luta em defesa do Saúde Caixa
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Saúde Suplementar | 12/07/2018 | 11:07:31
25 de julho: dia de luta em defesa do Saúde Caixa
Campanha ganha adesão de outras categorias que lutam pelos programas de saúde das estatais federais. Também serão realizadas ações durante os Jogos da Fenae
 
Nesta terça-feira (10), as entidades que representam o pessoal da Caixa se reuniram para avaliar os resultados da campanha "Saúde Caixa: eu defendo" e definiram como próxima etapa de mobilização e iniciaram a organização do próximo dia de luta, programado para 25 de julho, quando usuários do Saúde Caixa e das outras autogestões de empresas estatais realizarão uma ampla mobilização nacional.
 
ReuniãoSaúdeCaixa.jpg
Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Aneac, Social Caixa, Advocef e Anacef avaliaram como bem sucedidas as ações realizadas no dia 20 de junho, quando os usuários vestiram branco como símbolo de união em defesa do Saúde Caixa. Também foi considerado exitoso o seminário nacional promovido em Brasília no último dia 28 em parceria com FUP, Fentect, Findect, AF BNDES, Anabb e UnidasPrev, quando foram debatidos aspectos técnicos, jurídicos e os impactos das resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e Administração de Participações Societárias da União (CGPAR). 

Além da realização do dia de luta, também foram deliberadas no seminário outras iniciativas a serem implementadas por todas as entidades presentes, tais como a mobilização para a audiência pública, já aprovada na Câmara dos Deputados, mobilização de parlamentares, realização de atos junto aos órgãos que constituem a CGPAR, ampliação da campanha em defesa das autogestões, entre outras. Confira as deliberações.

"A campanha cresceu, ganhou a adesão dos usuários do Saúde Caixa e das outras categorias. Agora, é hora intensificar ainda mais essa mobilização”, afirma a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Jogos da Fenae
A próxima ação da campanha Saúde Caixa: eu defendo ocorrerá durante os Jogos da Fenae, maior evento esportivo entre bancários e um dos maiores do Brasil. Os jogos ocorrerão em São Paulo, de 15 a 21 de julho, e reunirão 27 delegações estaduais formadas por atletas das Apcefs de todo o país, que participarão em 25 modalidades esportivas. Durante o evento, os atletas gravarão depoimentos e participarão de atos em defesa do programa de assistência à saúde do pessoal da Caixa.

Apoio ao PDC 956
Outra deliberação tirada pelas entidades durante o seminário nacional e que será intensificada nas próximas semanas é o apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que tem o objetivo de sustar a resolução nº 23 da CGPAR, que trata do custeio das empresas estatais em relação aos programas de assistência à saúde aos empregados. Está disponível no site da Câmara dos Deputados a enquete sobre o PDC, na qual é possível manifestar o apoio ao projeto.
 
Informações: Fenae
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Saúde Suplementar | 20/02/2020
Cassi: eleições terão início em 16 de março
Participantes da caixa de assistência irão escolher o novo diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, além dos futuros membros dos conselhos fiscal e deliberativo; votação será realizada até 27 de março
Saúde Suplementar | 22/01/2020
Banco do Brasil paga recursos devidos à Cassi
Valores foram creditados na conta da Cassi nesta segunda-feira (20)
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor