Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\04\2024
Últimas Notícias
CUT-RS e centrais realizam ato no Aeroporto contra Temer e suas reformas
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Direito do Trabalhador | 27/07/2017 | 13:07:57
CUT-RS e centrais realizam ato no Aeroporto contra Temer e suas reformas
Manifestação reúne categorias na próxima terça (2)
 

A CUT-RS e centrais sindicais promovem na madrugada da próxima terça-feira (1º), às 5h30, um ato contra as reformas Trabalhista e da Previdência do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB), no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Haverá também protestos contra o golpista, que poderá ser processado pelo STF por corrupção passiva.

"Estaremos pressionando os deputados gaúchos, que estarão viajando a Brasília na volta do recesso do Congresso Nacional, para que votem contra Temer e as suas reformas que tiram direitos da classe trabalhadora”, explica o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

A mobilização foi definida em reunião das centrais, ocorrida na tarde desta terça-feira (25), na sede da CTB, em Porto Alegre. Participaram dirigentes da CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas, que discutiram a construção de ações unitárias para intensificar a resistência no próximo período.

"Não aceitamos o desmonte da CLT que impõe a Reforma Trabalhista, aprovada de forma açodada na Câmara e no Senado e sancionada por Temer como lei nº 13.467/2017, e estamos marcando na paleta todos os inimigos dos trabalhadores em seus redutos eleitores, para que não sejam reeleitos em 2018”, avisa Claudir.

Ele salienta que neste segundo semestre deve ser aprofundada a luta contra a Reforma da Previdência, em tramitação na Câmara, que acaba com o direito à aposentadoria para milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

Fora Temer

"Vamos cobrar também o voto dos deputados federais a favor da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que Temer seja investigado pelo STF por corrupção passiva”, frisa Claudir.

Para o presidente da CUT-RS, "a sociedade não pode ficar indiferente diante de um presidente golpista enrolado em ilegalidades, comprando votos com liberação de emendas parlamentares para não ser investigado, enquanto mete um tarifaço nos combustíveis fazendo o povo trabalhador pagar o pato”.

Referendo sobre Reforma Trabalhista

Foi ainda definido que os dirigentes gaúchos irão debater com as direções nacionais das centrais a possibilidade de ser encaminhado em nível nacional um Projeto de Iniciativa Popular com a finalidade de requerer a convocação de um referendo sobre a Reforma Trabalhista.

O referendo está previsto na lei nº 9.709, de 18 de novembro de 1998, que regulamenta o artigo 14 da Constituição Federal.

"Temos até o próximo dia 11 de novembro, data que essa legislação entrará em vigor, para fazermos um grande debate com a sociedade e os trabalhadores sobre esse tema e apontarmos o grave retrocesso que essas mudanças representam. A realização de um grande referendo é uma oportunidade para esclarecer e mobilizar o povo brasileiro para revogar essa volta ao passado”, salienta Claudir.

Mobilização em Ijuí

As centrais decidiram fazer também um grande ato no interior do Estado, na cidade de Ijuí, principal base eleitoral do deputado golpista Darcísio Perondi (PMDB).

"Perondi é da tropa de choque de Temer e tem atuado junto aos deputados para aprovar essas reformas que tiram direitos da classe trabalhadora”, aponta Claudir.  A data ainda não foi marcada.

*CUT/RS
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Direito do Trabalhador | 17/06/2020
Senado aprova MP 936 e derruba alterações na jornada dos bancários
Engajamento das centrais sindicais e partidos que defendem a classe trabalhadora foi fundamental para a melhoria da proposta
Direito do Trabalhador | 08/06/2020
Comando cobra que bancos retirem alterações do artigo 224 na MP 936
Fenaban responde que não retira, mas que não haverá alteração da jornada, como definido na CCT da categoria e, propõe, inclusive, prorrogar acordo de manutenção da jornada atual
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor