Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 17\04\2024
Últimas Notícias
Banrisulenses entregam pauta específica e cobram negociações
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Campanha Salarial | 24/08/2016 | 15:08:10
Banrisulenses entregam pauta específica e cobram negociações
Sindicalistas criticaram a ausência da diretoria do Banrisul no ato
 
 

Fetrafi-RS, SindBancários e sindicatos do interior entregaram nesta quarta-feira (24) ao Banrisul, a pauta específica aprovada no 24º Encontro Nacional dos Banrisulenses. O documento foi recebido pelo superintendente de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski e pelo representante do Departamento Jurídico, Paulo Henrique Pinto da Silva. O movimento sindical reivindicou que a primeira rodada específica seja agendada o mais breve possível, a fim de acompanhar o andamento das negociações com a Fenaban.


Após a entrega, os dirigentes sindicais criticaram o descaso da diretoria do banco, ausente na ocasião. Na avaliação dos banrisulenses, o primeiro funcionário de carreira a chegar à direção do Banco deveria dar a devida importância à pauta de reivindicações apresentada pelos colegas. A diretoria do Banrisul também ignorou o convite enviado pela Fetrafi-RS para participação no Encontro Nacional, sem qualquer retorno à correspondência encaminhada ao Banco.

O diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, destacou a legitimidade da pauta específica, construída a partir das deliberações do 24º Encontro Nacional dos Banrisulenses, ocorrido no último nos dias 20 e 21 de agosto, na sede da Fetrafi-RS. "Esperamos que o banco dê celeridade ao processo de negociação, pois as negociações gerais com a Fenaban estão adiantadas, com possibilidade de apresentação de proposta na próxima segunda-feira (29). Por outro lado, temos grande preocupação com o momento político do país e a possibilidade de retirada de direitos, além de possíveis ataques ao patrimônio público. A nossa expectativa é que o Banrisul viabilize uma negociação o mais rápido possível”, destacou Rocha.

"Este ano nós inovamos ao realizar um Encontro Nacional com dois dias de duração, com o objetivo de aprofundar os debates da pauta, que dialoga com todos os segmentos de trabalhadores do Banco. Ela é a expressão da democracia e dos anseios dos funcionários do Banrisul”, enfatiza a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa.

Os dirigentes sindicais também salientaram que a lucratividade obtida pelo Banrisul no semestre (R$ 389,6 milhões), permite que o Banco volte a negociar o novo Plano de Carreira com efetividade. O objetivo é buscar a valorização profissional de todo o quadro de funcionários, além de gerar novas expectativas de carreira na instituição pública.

O superintendente de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski, disse que o Banco tratará a pauta dos trabalhadores com respeito. Segundo ele, o Banrisul vai encaminhar as negociações considerando os interesses dos funcionários, de acordo com as possibilidades da instituição.

Clique aqui para acessar a Pauta Específica na íntegra!


Calendário de luta dos banrisulenses:

1º de Setembro – Quinta

Manifestações da Campanha Salarial. Em Porto Alegre haverá Passeatão dos Bancários e ato público.

12 de Setembro – Segunda

Atividades de mobilização pelo 88º aniversário do Banrisul.

*Comunicação/Fetrafi-RS
 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Campanha Salarial | 08/09/2020
Banrisulenses assinam Acordo Coletivo de Trabalho
Videoconferência de formalização contou com a presença do presidente do Banco
Campanha Salarial | 05/09/2020
Bancários e bancárias assinam acordo com a Fenaban
Evento também teve assinatura de ACTs com BB e Caixa
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor