Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 24\04\2024
Últimas Notícias
Fetrafi-RS prepara 18ª Conferência Estadual e Bancários (as)
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Campanha Salarial | 19/05/2016 | 12:05:34
Fetrafi-RS prepara 18ª Conferência Estadual e Bancários (as)
Evento ocorre nos dias 4 e 5 de junho, em Porto Alegre
 
 


Grandes debates envolverão bancários e bancárias na 18ª edição da Conferência Estadual, maior fórum de discussão e deliberação da Campanha Salarial no Estado. Além de preparar os trabalhadores para o enfrentamento com os banqueiros, o evento deste ano tem o desafio de discutir a organização da categoria, diante das adversidades econômicas e políticas na atual conjuntura do país. O evento será realizado na nova sede da Federação (Rua Fernando Machado nº 820, Centro Histórico), nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo. A Conferência é aberta à participação de bancários de todo o Estado, oriundos das bases dos 38 sindicatos filiados à Fetrafi-RS.


"A Conferência vai debater nossas prioridades enquanto categoria organizada, mas também vai evidenciar a necessidade de enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores que já estão em curso. Estamos vivenciando um momento delicado na política, muito negativo para a maior parcela da população brasileira, que não integra a elite articuladora do golpe contra a presidente Dilma”, explica o diretor de Comunicação da Federação, Juberlei Bacelo.

Na avaliação do sindicalista, mais do que nunca o embate com os banqueiros será extremamente difícil. "A Campanha Salarial vai se desenrolar de maneira paralela às lutas gerais da classe trabalhadora para evitar retrocessos. Teremos grandes batalhas na defesa dos direitos já conquistados e pela manutenção dos bancos públicos”, analisa Juberlei.

Força e unidade

A categoria bancária é reconhecida pela unidade e disposição nas lutas políticas. Protagonistas em diversos momentos históricos do País, os bancários sempre estiveram na linha de frente em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e da classe trabalhadora em geral. "Além dos interesses enquanto categoria, temos o dever moral de defender aqueles mais desprotegidos e à margem de direitos garantidos pelo Estado. Nos últimos anos vimos a miséria retroceder, as camadas mais pobres do povo brasileiro tendo acesso a direitos básicos. Isto com certeza incomoda as elites que sempre dominaram a política brasileira. Vamos enfrentar juntos os ataques já anunciados e aqueles que ainda estão sendo tramados por este governo ilegítimo, juntamente com o Congresso mais corrupto que este País já teve”, garante o dirigente sindical.

*Comunicação/Fetrafi-RS

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Campanha Salarial | 08/09/2020
Banrisulenses assinam Acordo Coletivo de Trabalho
Videoconferência de formalização contou com a presença do presidente do Banco
Campanha Salarial | 05/09/2020
Bancários e bancárias assinam acordo com a Fenaban
Evento também teve assinatura de ACTs com BB e Caixa
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor