Sindicatos | 03/09/2015 | 11:09:38
Sindicato do Paranhana reúne com prefeito de Rolante
Dirigentes cobraram cumprimento de lei
 
 

Nesta quarta-feira, 02 de setembro, os diretores do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana Luiz André dos Santos Souza e Francisco Dutzig estiveram no município de Rolante para uma reunião com o prefeito Ademir Gomes Gonçalves. O objetivo do encontro foi debater a lei de segurança pública e bancária. Na ocasião, os sindicalistas cobraram a atuação do Executivo no cumprimento da lei aprovada desde 2013. Os diretores informaram ao prefeito que, apesar de já terem notificado todas as agências bancárias do município, protocolando cópias da lei entregues em mãos a todos os gestores, os bancos pouco ou nada fizeram para se adequar à legislação municipal, descumprindo todos os prazos legais regulamentados na legislação.


Os diretores também reforçaram a importância do cumprimento da medida, que viabiliza a segurança da população e dos colegas bancários e bancárias, através da instalação de biombos, colocação de cartaz com o tempo máximo de espera para atendimento, porta de segurança, sanitários, dispensador de senhas, cadeiras, guarda volumes e outros itens dispostos na lei.

O prefeito solicitou a sua assessoria, a imediata notificação de todas as agências bancárias para que no prazo de 30 dias, façam a adequação e/ou expliquem o descumprimento da legislação.

Com estrondosos lucros publicados em todos os meios de comunicação, os bancos não aplicam os 5% destinados à segurança. Alguns não chegam sequer a metade desse percentual. "Qualquer argumento que leve em consideração os custos de instalação de dispositivos de segurança está baseado na ganância dos banqueiros. Por isso, seguimos com o debate sobre segurança pública e bancária em todas as cidades da nossa base”, destaca o diretor Luiz André dos Santos Souza.

*Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana com edição da Fetrafi-RS