Sistema Financeiro | 15/05/2015 | 13:05:56
Demora de uma hora em fila de banco termina com polícia e ação na Justiça
Lei determina atendimento em até 15 minutos
 

A espera de uma hora na fila de uma agência do banco HSBC em Campo Grande (MS) causou a revolta de um cliente, terminou com a polícia envolvida e a abertura de uma ação contra a instituição financeira.


A denúncia foi feita em vídeo publicado no Facebook. A lei determina que os clientes sejam atendidos em até 15 minutos em dias normais.

Na confusão, o banco chegou a chamar a polícia, mas não houve nenhuma queixa registrada.

O analista de TI Marcelo Manzano, 31, cliente que aparece no vídeo, disse ao UOL que ele e mais duas pessoas entraram com uma ação na Justiça contra o banco pelo descumprimento da lei.

O caso aconteceu no início de março, mas o vídeo só foi divulgado nesta quarta-feira (13) na página de Facebook "GritaPovo". Manzano diz que a página foi criada para alertar as pessoas para os seus direitos: "As pessoas reclamam para o colega que está do lado, mas não tomam atitude. Queremos mostrar como elas podem agir para terem seus direitos cumpridos".

A senha retirada mostra o horário de chegada. Ao ser atendido, o cliente pode requisitar que o banco autentique o bilhete, informando o horário do atendimento. Caso passe do tempo determinado por lei, o bilhete pode ser usado como prova.

HSBC diz que vai avaliar o caso

O HSBC afirmou, por meio de nota, que cuida do tempo de espera em suas agências e que vai avaliar o caso.

*Uol