Sindicatos | 13/04/2015 | 16:04:36
Sindicato de Ijuí atrasa abertura de agência do HSBC em Panambi
Déficit de pessoal motivou a paralisação
 
 

Dirigentes do Sindicato Regional dos Bancários de Ijuí e Região estiveram em Panambi na manhã da sexta-feira (10) para atrasar a abertura da agência do HSBC. A manifestação teve o objetivo de restabelecer as condições de trabalho na unidade, que possui apenas dois funcionários.


De acordo com o coordenador do Sindicato, Moacir Deves, ocorre uma verdadeira exploração dos bancários na agência do HSBC em Panambi. A denúncia partiu dos próprios clientes que consideraram absurda a situação imposta aos funcionários. A unidade conta com quatro empregados, mas um deles está em férias e outro doente, restando apenas dois para dar conta de todas as operações bancárias.

O dirigente sindical informou que uma empresa de Panambi recentemente estabeleceu convênio com o Banco para manter a folha de pagamento de todos os seus funcionários naquela agência. "Esta situação impõe aos bancários uma enorme sobrecarga de trabalho”, observa Deves.

No fim da manhã, o gerente da agência comunicou os representantes do Sindicato dos Bancários de Ijuí que o HSBC irá contratar mais dois bancários, que serão lotados em Panambi. "Ficaremos de olho para garantir a solução do problema”, afirma o sindicalista.

*Comunicação/Fetrafi-RS com informações do www.agoraja.net