Sindicatos | 11/03/2015 | 10:03:23
Dia da Mulher: Sindicato de Caxias promoveu noite de teatro e debate
Violência contra a Mulher foi o tema de peça apresentada
 
 

Um público atento e diversificado participou na noite da última sexta-feira, 6 de março, da apresentação da peça "A Mãe e o Monstro", representada pelo Grupo Ueba, na Sala de Teatro do Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho. O evento foi uma promoção do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e oferecido às bancárias e bancários gratuitamente para homenagear e propor uma reflexão mais profunda sobre o Dia Internacional das Mulheres.


Após a peça ocorreu um bate-papo com a participação da atriz Aline Zilli; da diretora de Política Sindical da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Corrêa e da psicóloga do Sindicato, Stelamaris Zanatta. A coordenadora da Secretaria de Imprensa, Propaganda e Mobilização, Vaine Andreguete, conduziu a conversa. O foco central foi a violência (ou as violências), as quais as mulheres estão submetidas diariamente, seja no trabalho, na rua ou em casa.

A diretora da Federação destacou a importância da iniciativa do Sindicato dos Bancários de Caxias. "Mais do que uma data assinalada no calendário feminista, o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão sobre os problemas que as mulheres enfrentam. Precisamos refletir, discutir e agir em defesa dos direitos das mulheres. Lutamos por equidade e respeito à mulher. Parabéns ao Sindicato pela compreensão sobre a relevância do tema 'violência sexista'. Trata-se de algo muito abrangente, que deve integrar nossas agendas de luta do movimento sindical bancário", garante Denise.

*Imprensa Bancax com edição da Fetrafi-RS
Fotos: Marlei Ferreira/Imprensa Bancax