Campanha Salarial | 23/10/2014 | 11:10:03
Assembleias de Caxias, Rio Pardo e Horizontina votam pelo fim da greve
Bancários aceitaram proposta feita pelo Banco em mediação
 

Em assembleias ocorridas nesta quarta-feira, 23, os trabalhadores em greve do Banrisul das bases sindicais de Caxias, Rio Pardo e Horizontina decidiram pelo final da paralisação, após 23 dias de movimento. Eles também aceitam a proposta construída durante reunião de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região, no dia 10 de outubro, em Porto Alegre.


Os banrisulenses dessas bases sindicais retornaram ao trabalho nesta quinta-feira, 23. Os bancários apresentaram a contraproposta de que o Banco abone 25% dos dias parados com a compensação dos dias restantes (75%).

A greve no Banrisul continua em 15 bases Porto Alegre, Lajeado, Litoral Norte, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Maria, Santiago, Santo Ângelo, São Leopoldo, Uruguaiana, Vacaria e Vale do Caí.

Sobre o ajuizamento do dissídio

A Fetrafi-RS apresenta até às 12h desta quinta-feira ao TRT a documentação das bases sindicais que não aceitaram a proposta apresentada pelo banco na mediação e, ainda mantêm a greve. Após a apresentação dos documentos ao relator, João Batista de Matos Danda, o processo de dissídio coletivo aguardará julgamento.


*Comunicação/Fetrafi-RS