Sindicatos | 18/08/2014 | 11:08:37
Nova diretoria assume gestão do SindBancários até 2017
Posse foi marcada por clima de integração
 
 
Desde a manhã desta sexta-feira, 15/8, um dos mais influentes e importantes Sindicatos do país tem uma nova diretoria para o triênio 2014-2017. No auditório da Casa dos Bancários, uma reunião marcou a posse formal dos 53 integrantes da diretoria do SindBancários. A posse consagra uma conquista nas urnas nas eleições de maio de 2014, quando a Chapa 1, Juntos Somos Fortes, venceu a oposição com mais de 60% dos votos.

No dia 29/8, uma sexta-feira, haverá outra solenidade no Clube Farrapos, em Porto Alegre. Na ocasião, a nova diretoria será homenageada no tradicional Baile dos Bancários. A festividade marca o Dia do Bancário, comemorado todos os anos em 28 de agosto.

A posse foi marcada por um clima de integração. A mesa que conduziu os trabalhos foi formada pelo novo presidente, Everton Gimenis, pelo ex-presidente e atual diretor Mauro Salles e pela secretária geral, Rachel de Araujo Weber. Além de dar boas vindas a todos, os diretores exaltaram a renovação dos quadros.

Gimenis lembrou da importância de a diretoria trabalhar de forma integrada para manter a tradição de liderar a categoria nas lutas por conquistas de direitos. "Temos muitos desafios pela frente. Um deles é irmos para a nossa Campanha Salarial com muita atitude e vontade de conquistar direitos”, discursou Everton Gimenis. (Assista aqui parte da fala do presidente Everton Gimenis e da secretária geral Rachel Weber).

O diretor Mauro Salles exaltou a vitória nas urnas e a necessidade de o SindBancários dar um salto de qualidade na direção da integração das pautas que abrangem as lutas da sociedade. "Agora, o nosso desafio é fazer desse Sindicato uma trincheira para mudar o mundo”, disse Mauro. (Assista aqui parte da fala do ex-presidente Mauro Salles).

A secretária-geral, Rachel Weber, lembrou que, além da luta por conquistas e avanços, as reivindicações da Campanha Salarial 2014 trazem uma preocupação com a política. "Temos um compromisso com a luta dos colegas bancários em cada um dos bancos por melhores condições de trabalho e mais respeito. Mas também precisamos demonstrar que a nossa categoria elegeu como prioridade contribuir para que possamos mudar o sistema político”, avaliou Rachel.

O papel a que a dirigente se refere é o de protagonismo. De 1º a 7 de setembro, a Casa dos Bancários abrigará urna do plebiscito para decidir sobre uma Constituinte Exclusiva para mudar o sistema político. Todos os bancários poderão votar.

Durante a reunião, alguns diretores fizeram intervenções para apresentar suas pastas ou dar boas vindas aos novos diretores. Ao final do ato de posse, os diretores presentes gravaram vídeo de apresentação. (Assista aqui).

*Imprensa/SindBancários