Sindicatos | 29/07/2014 | 14:07:38
Sindicato do Paranhana reúne com superintendente do BB
Entidade quer o fim de práticas antissindicais
 
 

Na última quarta-feira, 24, os dirigentes do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana, Luiz André Sousa, Ana Betim Furquim e Elácio Heidrich estiveram na sede da Superintendência Regional do Banco do Brasil, em Novo Hamburgo para apresentar as demandas e conversar sobre os problemas que ocorrem na instituição ao novo superintendente, Renato Antunes Estrada.


O Sindicato pautou questões estruturais e de gestão como as metas abusivas, excesso de carga laboral, problemas de estrutura física das agências, segurança, falta de funcionários  e algumas situações de prática antissindical.
 
O gestor frisou que em nenhum momento houve qualquer tipo de orientação que levasse aos gerentes gerais à práticas de exclusão de funcionários que exercem seu direito constitucional de greve. Para o superintendente, isto é inadmissível  e ele mesmo, no início de sua carreira, também reivindicou seus direitos. Estrada também fez uma série de anotações e destacou a importância de manter o diálogo com o sindicato para p resolver as demandas dos funcionários da região.

Entre as questões apresentadas pelo gestor estão a adequação à legislação municipal sobre segurança bancária e a orientação aos gestores contra práticas antissindicais.

Os sindicalistas ainda cobraram  mais oportunidades de crescimento profissional e equidade de gênero, pois  não hás nenhuma mulher na função de gerente geral nas unidades da base do Vale do Paranhana.

Os dirigentes sindicais avaliaram de maneira positiva o primeiro contato com o superintendente regional. Para os sindicalistas, o diálogo permanente é um avanço que facilita o debate entre a empresa e o sindicato para resolução de problemas.

*Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana com edição da Fetrafi-RS

Â