Sindicatos | 11/04/2014 | 13:04:55
Teto da agência da Caixa de São Jerônimo está caindo
Entupimento em calhas gera problemas desde 2013
 
 
A agência da Caixa Econômica Federal São Jerônimo permanece com problemas em sua estrutura. Sempre que chove, a água da chuva fica acumulada nas calhas e forro da unidade fica com muita água retida. O problema já havia ocorrido em novembro do ano passado e se repetiu no último dia 08 de abril.  Até agora o conserto não foi encaminhado pelo banco.

Nesta semana, o SindBancários recebeu a denúncia de que pedaços do teto da agência estavam caindo. O diretor do Sindicato, Guaracy Padilha, foi até o local para verificar a situação nesta quarta-feira, (09). Após a abertura da agência ser retardada, uma empresa terceirizada foi chamada para fazer o conserto.

O dirigente sindical relata que a empresa apenas recolheu os entulhos e fez a limpeza da área atingida pelos destroços do teto. "No ano passado, a equipe de manutenção da Gerência de Logística (GILOG) da Caixa esteve no local, mas também não resolveu o problema. Ainda há indícios de retenção de água em outras áreas da agência", explica.

O sindicalista também conversou com o gerente geral da unidade, que fará um relatório para a GILOG sobre os problemas estruturais do banco. "Na medida em que acontece um acidente dessa natureza e não é feito o conserto, o banco coloca em risco a saúde e o bem-estar dos seus funcionários e clientes. Por isso, vamos acompanhar e fiscalizar os encaminhamentos.  Caso não sejam encaminhadas as devidas providências, o SindiBancários irá tomar as medidas cabíveis junto à empresa para garantir condições de trabalho adequadas aos colegas”, garante Guaracy.


*SindBancários com edição da Fetrafi-RS