Campanha Salarial | 05/08/2020 | 19:08:31
Defesa do emprego entra na mesa de negociações nesta quinta-feira
Comando Nacional discute tema com representantes da Fenaban a partir das 14 horas
 
 

O Comando Nacional dos Bancários e das Bancárias se reúne com a Fenaban nesta quinta-feira, 6 de agosto, às 14 horas, para dar continuidade às negociações da Campanha Nacional 2020. Desta vez o tema será a manutenção do emprego, uma das prioridades da categoria.

A preocupação com o emprego tem aparecido em diversos encontros dos bancários e bancárias. Desde o início do período de isolamento social, em março deste ano, os três maiores bancos privados do país – Santander, Bradesco e Itaú – se comprometaram a não demitir. Entretanto, o Santander já descumpriu o acordo e demitiu cerca de 700 empregados no período de pandemia.

O medo de perder o emprego é uma das principais causas do adoecimento da categoria. Em pesquisa realizada em julho pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese) entre os bancários e as bancárias que estão em teletrabalho, o medo de ser demitido(a), de perder oportunidades ou ser esquecido(a) pelas chefias é o que mais impacta a saúde, de acordo com opinião de 54,3% dos entrevistados.

Acompanhe as negociações sobre a defesa do emprego na Campanha Nacional. Elas ocorrem todas as terças e quintas-feiras.