Bancos | 03/08/2020 | 15:08:52
COE Bradesco cobra reunião para discutir fechamento de agências
Nos últimos 12 meses foram fechadas 414 agências no país
 
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco está preocupada com a garantia dos empregos dos empregados do Banco e reivindica uma negociação sobre o fechamento de agências. Em reportagem publicada no jornal Valor Econômico, na última quinta-feira, 30 de julho, com o título "Bradesco deve fechar mais de 400 agências este ano”, o presidente do Banco, Octávio de Lazari, afirma que o ajuste da estrutura física do Bradesco vai se intensificar. 
O representante da Fetrafi-RS na COE Bradesco e dirigente do Sindicato dos Bancários de Camaquã, Sandro Cheiran, informa que a Federação vai encaminhar circular aos sindicatos solicitando levantamento das demissões no Rio Grande do Sul durante a pandemia. "Os bancos estão se aproveitando da situação para ampliar o atendimento digital e reduzir ainda mais o número de agências e empregados. Mas todos se comprometeram, inclusive o Bradesco, a não demitir durante a pandemia. Esperamos que o Banco cumpra com o acordo. Não podemos aceitar que os colegas percam o emprego em um momento tão difícil como esse”, reforça Cheiran. 

Segundo a reportagem do Valor Econômico, em todo o Brasil, foram fechadas 414 agências nos últimos 12 meses. "A gente deve fechar mais 400 ou transformar em unidades de negócios neste ano”, afirmou Lazari ao jornal. "Em redução de quadro de funcionários, não temos planos. Tem um turnover natural, mas o compromisso de não demitir”.