Bancos | 17/02/2020 | 14:02:15
Banrisulenses promovem manifestação no dia 19
Venha lutar pela manutenção e fortalecimento do Banrisul
 
 
Na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, os funcionários do Banrisul farão uma manifestação em frente ao prédio da DG (Rua Caldas Júnior, 108) para defender o banco público e protestar contra o fechamento de agências, entre outras reivindicações. O ato está marcado para as 10 horas.

A manutenção do Banrisul público está ameaçada desde a nomeação do presidente Claudio Coutinho para o cargo e a apresentação da PEC 280/2019 na Assembleia Legislativa, que propõe a retirada da exigência de realização de um plebiscito para a venda do Banco da Constituição Estadual. Sem esse dispositivo, o governo terá carta branca para fazer o que quiser com um dos maiores ativos do Estado, patrimônio dos gaúchos e das gaúchas.

O Banrisul está presente em todo o Rio Grande do Sul, bancariza a população de baixa renda e é fundamental para o desenvolvimento da economia gaúcha. Portanto, a Fetrafi-RS convida todos os bancários e bancárias do estado e à população em geral, correntistas ou não, a participarem da manifestação.

SERVIÇO
Ato Contra o Fechamento de Agências do Banrisul
Quarta-feira, 19 de fevereiro, a partir das 10h
Em frente ao prédio da DG (Rua Caldas Júnior, 108)