Sindicatos | 20/12/2018 | 20:12:52
Sindbancários Camaquã realiza reuniões com representante da CEE/Caixa
Resistência e luta foram as palavras mais citadas nas reuniões realizadas pelo Representante gaúcho na CEE/Caixa, Gilmar Aguirre, em sua passagem pelas agências da CEF da base do Sindbancários Camaquã.
 
A defesa dos direitos dos trabalhadores, contencioso da FUNCEF, Caixa 100% pública e Saúde Caixa foram os principais pontos debatidos nesta terça-feira, 18, nas agências da Caixa de Tapes, Camaquã e São Lourenço do Sul.
Gilmar Aguirre, representante gaúcho na Comissão de Empregados da Caixa, juntamente com diretores do Sindbancários Camaquã esclareceu dúvidas e levou muita informação sobre temas extremamente relevantes aos colegas de base.

Sobre o contencioso da Funcef, uma notícia importante foi a determinação por parte do presidente da empresa, da ativação imediata do Grupo de Trabalho que discutirá soluções ao tema.

Também foi reafirmada a importância das reclamações a respeito do atendimento do Saúde Caixa serem encaminhadas ao sindicato e a necessidade de instalação imediata dos Comitês por base Gipes e Repes do plano de saúde que vão tratar essas demandas.

No tocante a Caixa 100% pública, Aguirre lembrou que a resistência ao projeto de desmonte da empresa só terá êxito com o engajamento dos empregados nas campanhas que serão desenvolvidas ao longo de 2019.

O Secretário Geral do Sindbancários Camaquã, Sandro Cheiran, lembrou que a palavra de ordem "Ninguém solta a mão de ninguém”, deverá ser exaustivamente aplicada face os ataques que sofrerão os trabalhadores no próximo período.

E que "somente com a unidade dos movimentos sindicais e sociais resistiremos à onda fascista instalada no país”. 

Fonte: Sindbancários Camaquã