Sindicatos | 07/03/2018 | 16:03:33
Coletivo de Mulheres Bancárias marca o Dia Internacional da Mulher com atividades no Vale do Rio Pardo
Evento foi realizado nesta terça-feira, dia 6.
 
O Coletivo de Mulheres Bancárias, lançado em 2016 pelo Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, organizou atividades na noite desta terça-feira, dia 6, para lembrar o Dia Internacional da Mulher – 8 de março.
Às 18h30min teve início o coquetel no Salão de Festas do Sindibancários, após apresentação de documentários. As diretoras do Sindicato dos Bancários Célia Zingler e Mariane Castagnino explanaram sobre as atividades e as lutas das mulheres. Na ocasião, o Sindicato colocou a disposição o acervo de livros para quem estivesse interessado(a) em retirar. Em parceria com a Associação Amigos do Cinema, às 20h ocorreu exibição do filme: Além da Liberdade.
 
Também fazendo parte da programação, o Coletivo de Mulheres Bancárias elaborou um folder para ser entregue as mulheres bancárias. No material constam diversos assuntos, entre eles: Violência contra Mulher e telefones úteis para denúncia, assédio moral e sexual, como também, conquistas das bancárias nos últimos anos.
 
O material feito especialmente para o Dia Internacional de Luta das Mulheres, já está sendo distribuído pela diretoria do Sindibancários. 
 
Informações: Imprensa do Sindibancários de SCS e Região