Movimento Sindical | 16/02/2018 | 21:02:22
Plenária das centrais esquenta mobilização contra reforma da Previdência de Temer na próxima segunda
Agenda começa às cinco da manhã com mobilização no Aeroporto e encerra no fim de tarde com ato na Esquina Democrática, em Porto Alegre.
 
 
Em plenária ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 16, no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, a CUT-RS, centrais sindicais e movimentos sociais esquentaram a mobilização para o  Dia Nacional de Luta contra Reforma da Previdência, que será realizado na próxima segunda-feira (19), com greves, manifestações e protestos em todo o país.
Além de reafirmar as atividades pela manhã já definidas anteriormente na capital gaúcha, as centrais e movimentos aprovaram a realização de um ato no final da tarde na Esquina Democrática, com concentração a partir das 17h. Haverá também manifestações no interior do Rio Grande do Sul.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, salientou a importância de fazer uma grande mobilização na segunda-feira, a fim de enterrar, de uma vez por todas, essa antirreforma da Previdência, "que não corta privilégios, mas acaba com o direito à aposentadoria”.
 


Ele alertou que as entidades e movimentos precisam estar preparados para resistir e enfrentar a ofensiva do governo ilegítimo de Michel Temer (MDB) de tentar colocar a proposta em votação na Câmara dos Deputados até o final de fevereiro. "Se botar pra votar, é apagão geral”, apontou.

"Vamos fazer pressão sobre os deputados favoráveis e indecisos, para que eles não votem a favor dessa antirreforma, pois ela representa um tremendo retrocesso para a classe trabalhadora”, enfatizou. "Quem votar a favor vai afundar junto com o Temer e não será reeleito em outubro.”
 
Também presente na plenária, a dirigente da CUT-RS, Ísis Marques, conclamou os bancários gaúchos a participarem dos atos que acontecerão na segunda-feira. 
 



Programação do dia 19 de fevereiro:
 
Porto Alegre
5h – Marcha do Laçador até aeroporto
7h – Concentração na Rodoviária 
9h - Ato em frente ao INSS
17h - Ato na Esquina Democrática

Caxias do Sul
15h - Aula Pública na Praça Dante Alighieri.
17h - Na sequência, terá Ato Público no mesmo local 
 
Pelotas
8h - Ato de resistência em frente ao INSS.
10h30 - Marcha pelas principais vias da cidade, passando pela Praça 15 de Novembro e General Neto.
 
Informações: CUT-RS