Direito do Trabalhador | 12/04/2017 | 14:04:18
Bancários fazem Assembleias nesta terça, 18, para deliberar sobre a greve geral
Reuniões ocorrem em todas as bases sindicais da Fetrafi-RS
 
 

A Fetrafi-RS publicou edital unificado na quarta-feira (12) no Jornal Correio do Povo, convocando assembleias gerais no dia 18 de abril, terça-feira, para deliberar sobre a participação da categoria na greve geral do dia 28 de abril. As reuniões, marcadas para às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, ocorrem em todas as bases dos 38 sindicatos filiados à Federação.


Entenda o que está em jogo

Nos últimos meses uma série de projetos foram aprovados em ritmo acelerado na Câmara dos Deputados e Senado Federal, pondo em prática o retorno da política neoliberal no País. O principal alvo dessas medidas é o conjunto da classe trabalhadora. Terceirização sem limites, duras regras que inviabilizam a aposentadoria; ataques à CLT e medidas de arroxo fiscal apontam para um futuro obscuro. Nesse contexto de luta em várias frentes, a CUT e demais centrais sindicais unificam forças na convocação da greve geral, que promete parar o País no dia 28 de abril.

"Estamos diante de um momento crucial para toda a classe trabalhadora. Se não tomarmos as ruas, direitos essenciais, conquistados ao longo de décadas de luta serão desconstituídos por esse governo ilegítimo. Precisamos garantir a participação massiva da categoria na greve para reafirmar nosso papel de vanguarda na defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirma o diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke.

*Comunicação/Fetrafi-RS