Segurança Pública | 26/08/2016 | 10:08:56
Secretário de Segurança pede exoneração após assassinato em frente a escola
Crise de segurança do RS teve mais um capítulo triste
 

Após mais um caso de latrocínio em Porto Alegre chocar a população, o secretário de Segurança PúblicaWantuir Jacini pediu exoneração do cargo na noite desta quinta-feira. Também foi anunciado pelo governador José Ivo Sartori a criação de um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli e lidará coma área até que um novo secretário seja anunciado.


A crise de segurança do RS teve mais um capítulo triste nesta quinta quando uma mulher foi assassinada em uma tentativa de assalto quando esperava o filho sair de uma escola na zona norte da Capital. Em nota, o governo diz que "se solidariza com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nesta quinta-feira”.

O governador também convocou todo o comando da Segurança Pública para uma reunião nesta sexta-feira (26), às 8h, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na área. O encontro será comandado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli, uma vez que Sartori viajou para Brasília para se encontrar com o presidente interino Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

A Temer, Sartori irá pedir apoio da Força Nacional de Segurança para a guarda externa em presídios, além de recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas.

*Sul 21