Bancos | 25/05/2016 | 16:05:23
Bancários paralisam atividades contra demissões no Bradesco
Dia de Luta teve mobilizações em todo o País contra a postura do Banco
 
 

A luta contra o crescente processo de demissões e fechamento de agências do Bradesco teve mais uma batalha nesta quarta-feira, 25. Além de paralisar unidades, os sindicatos filiados à Fetrafi-RS mobilizaram os trabalhadores de suas bases e buscaram o apoio da população em geral pela manutenção do emprego no segundo maior banco privado do País. A preocupação com as demissões e a falta de novas contratações é consenso entre o movimento sindical, visto que o banco tem diminuído consideravelmente os postos de trabalho.


Em uma atividade conjunta, os Sindicatos de Novo Hamburgo, Litoral Norte e Vale do Paranhana paralisaram as atividades da Gerência Regional do Bradesco em Novo Hamburgo. Já em Pelotas, o Sindicato dos Bancários paralisou o atendimento na agência Centro, a principal da cidade. O Sindicato dos Bancários de Camaquã manteve fechada a agência do Bradesco de Tapes. Esta unidade vai incorporar a agência de Cerro Grande do Sul, que se tornará PAA. Em outras bases sindicais foram realizadas panfletagens.

O emprego foi o principal tema da negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados e a direção do Banco, ocorrida nesta quarta-feira, em São Paulo.Os bancários gaúchos foram representados na reunião pelo diretor da Fetrafi-RS, Edson Rocha.

De janeiro a março de 2016, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho em todo o Brasil. No mesmo período, o banco teve lucro líquido ajustado de R$ 4,113 bilhões. Em apenas um ano, de março de 2015 a março de 2016, foram 3.581 empregos a menos no segundo maior banco privado do país.

*Comunicação/Fetrafi-RS com informações dos Sindicatos