Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 29\03\2024
Últimas Notícias
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
08/06/2017 | 16:06:06
Às favas Gilmar e o TSE: vem aí a Greve Geral
As mudanças de verdade dependem das ruas!
 

O julgamento do TSE, já terminado de fato, serviu acima de tudo para demonstrar a podridão da justiça neste país governado por meliantes. Verdade seja dita, a favor ou contra o veredicto seria indiferente para o que interessa: restituir ao povo o direito de eleger livremente seus representantes. Mas mesmo a comédia bufa encenada pelos "ministros” teve lá sua serventia colateral.

A ação original, conforme admitido pelo mineirinho autor da peça, não tinha nem pé nem cabeça. Era só para "encher o saco do PT”. Como se tratava de alimentar o golpe, foi vendida como séria graças a Gilmar Mendes. E agora? Biruta do aeroporto mineiro de Cláudio, o mesmo Gilmar gira 180 graus para desdizer tudo o que disse. Uma justiça infestada de gente desse naipe não passa de piada de mau gosto.

As manobras anteriores ao julgamento foram vergonhosas. Até a data mudou sucessivamente esperando o bandido Temer nomear togados a seu gosto. Iniciada a sessão, completou-se o esculacho. Os aspirantes a advogados presentes no TSE aprenderam apenas como enterrar a Justiça mediante acordos com gatunos assumidos. Além das intervenções encomendadas, chegou-se ao ponto de desmarcar uma sessão para não atrapalhar a vernissage literária de um dos "ministros”! Nem o tribunal levava a sério o que fazia.

Paralelamente ao escândalo no tapetão, o povo assistia a novos lances do fantoche do Planalto. O último foi o do avião da JBS. O chefe da camarilha do Planalto pegou carona no jatinho do empresário bandoleiro, levou a mulher "na faixa” e solta uma nota oficial desmentindo a realidade. Pego na mentira, dá meia volta também em nota oficial. E acha que fica tudo por isso mesmo.

A depender do conluio entre Congresso, tucanalhas, justiça e tubarões do dinheiro e da mídia, iria ficar mesmo. Só esqueceram de combinar com o povo. Se alguém tem dúvidas sobre a opinião popular, basta escolher qualquer pesquisa na praça. Todas evidenciam o desabamento irreversível do larápio peemedebista.

Há muito tempo a maioria do Brasil está convencida de que mudanças de verdade dependem das ruas. O sentimento só cresce a cada escárnio produzido em Brasília. Mais importante que acompanhar a sujeirada dos poderosos ou o destino da cabeleira do punguista a serviço de Temer __muito mais importante e decisivo é preparar a Greve Geral do dia 30. É dela e da força do povo que os golpistas têm medo.

*Joaquim Xavier para O Conversa Afiada
 
 
Conteúdo    
 
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor